A escrita comparada com O Hobbit ( que foi o primeiro livro que eu li do Tolkien ) é bem mais pesada e a narrativa é como um relato de uma história ou conto, diferente da maioria dos livros que eu venho lendo, e a escrita é numa maneira mais formal e antiga.
O livro vai narrar a vida e desgraça de Húrin e sua família, e é considerado a história mais sombria de Tolkien, o que se mostra verdade levando em conta o número de mortes e desgraças que ocorrem ao longo do livro.
Os Filhos de Húrin foi organizado pelo filho do Tolkien, Christopher Tolkien, e é uma versão mais completa da história mostrada em O Silmarillion. Por ser uma versão mais completa muitos pontos comentados ao longo da narrativa não são explicados, como se a pessoa que estivesse lendo já tivesse total conhecimento dos fatos, o que pode complicar, mas nada que o guia de nomes e uma wiki na internet não resolva.
A edição que eu tenho é a da Martin Fontes e é muito boa, vindo com comentários, genealogias, e outros materiais complementares. Cada capítulo possui uma ou duas ilustrações e imagens "principais" estão espalhadas pelo livro.
Eu recomendo muito, mas não diria que é bom começar a ler Tolkien por esse livro. Seria melhor começar por O Hobbit.
Nota : 5,0
Victor S.S
Nenhum comentário:
Postar um comentário