sábado, 30 de maio de 2015

RESENHA : Marie Antoinette 2006


 

    Sinopse : A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalhes ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir. Passando por uma grande turbulência, Antonieta perdeu dois filhos em plena Revolução Francesa.

   A primeira coisa que eu tenho pra falar desse filme é dos cenários e figurinos, que são simplesmente fantásticos !
   Cada detalhe, desde o castelo, até as roupas e bolos são incríveis. Esse é um dos melhores pontos do filme, retratando a moda da época de uma ótima maneira.

   Maria Antonieta sempre foi uma das minhas figuras históricas preferidas, tendo uma das frases mais populares. O filme mesmo retirando parte das coisas que é dita sobre ela, como orgias entre outras coisas, ainda mostra uma mulher inocente que acaba se cobrindo de futilidades com o tempo.
   Ele narra vida dela desde da chegada a França ate a Revolução Francesa, mas poderia ter mais detalhes, colocando mais sobre a Revolução, pois a tal é mostrada maneira mais superficial. 


   As atuações também são boas, assim como fotografia e a trilha sonora que junta uma historia de época com musicas da atualidade de ótima maneira.
   Nota : 3,5

Victor Soares. S


domingo, 10 de maio de 2015

RESENHA : Dezessete Luas


Sinopse : Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

   Dezessete Luas é segundo livro da série The Caster Chronicles, e na minha opinião é bem melhor do que o primeiro livro (Dezesseis Luas). 
   O livro começa com Ethan e Lena após o seu aniversário, onde ela não foi nem pra luz nem paras trevas. Ela está se afastando de Ethan e de todos e começa a ir paras trevas. 
   Ao longo do livro temos um afastamento dada vez maior dos dois, e a introdução de novos personagens e um aprofundamento do mundo conjurador muito interessante, principalmente nos túneis conjuradores. Esse aprofundamento no mundo conjurador foi uma das melhores coisas do livro para mim. Ver novos seres e novos lugares nesse universo incrível foi muito legal. 
   Muitas revelações acontecem no livro, de coisas que nunca passaram pela minha cabeça, e essas revelações me deixaram mais ansioso pra terminar logo, e consequentemente ler os próximos livros. 
   A escrita das escritoras é muito boa, eu gosto muito. 
   A edição é bonita, azul com detalhes prateados no título e páginas amareladas. 


Nota : 4.0 

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Atores que irão ser Simon e Isabella gravam video de agradecimento

   Hoje a ABC Family anunciou mais dois novos atores da serie "Shadowhunter",nova adaptação da saga de livros Instrumentos Mortais, e eles gravaram videos agradecendo o apoio dos fãs. Confira :





Créditos ; Idris Brasil